Município delega competências nos Agrupamentos Escolares do concelho
Educação

Município delega competências nos Agrupamentos Escolares do concelho

Decorreu na passada segunda feira (30 maio), no salão nobre da Câmara Municipal de Espinho, a assinatura dos contratos interadministrativos de delegação de competências no domínio da Educação do Município de Espinho no Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida, com a presença de José Ilídio Alves de Sá, na qualidade de diretor, e de Vítor Manuel Fernandes de Oliveira, na qualidade de diretor e em representação do agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira.

Com esta delegação de competências os agrupamentos ficam responsáveis por gerir e assegurar os recursos humanos, ação social escolar, os refeitórios escolares, o regime escolar (fruta e leite), o transporte escolar e ainda o fornecimento de serviços externos (água, luz, material, entre outros). Ao município cabe acompanhar o processo de execução e cumprimento das competências delegadas, bem como transferir a verba necessária para o exercício das mesmas.

Estiveram presentes na assinatura o vice presidente da Câmara Municipal de Espinho, Álvaro Monteiro, a vereadora com o pelouro da educação, Maria Manuel Cruz e o chefe da divisão de Educação e Cultura, José Mário Cachada.