Vencedores do Concurso "A História do Frutecas"
Educação

Vencedores do Concurso "A História do Frutecas"

A turma do 1ºA da Escola Básica de Anta foi a vencedora do concurso "A História do Frutecas". Já a turma do 3ºA da Escola Básica de Silvalde obteve o lugar de segundo classificado mediante votação do público
Promovido pela Câmara Municipal de Espinho, através da Divião de Educação e Cultura, no âmbito do Programa "Regime de Fruta Escolar", o concurso escolar "A História do Frutecas" consistiu em desafiar as turmas do 1º Ciclo do Ensino Básico em elaborar uma história sobre a mascote deste projeto - "O Frutecas" e tendo como base a temática de alimentação saudável.

O desafio foi superado e coube ao Júri, presidido pela Vereadora da Câmara Municipal de Espinho com o pelouro da Educação, Drª Maria Manuel Cruz, e ainda composto pelo Editor com experiência na área de literatura, Dr José Augusto Nunes Carneiro, e pela Nutricionista do ACES Espinho/Gaia, Drª Ana Maria Martinho Guedes Mendes, a dura tarefa de seriar os textos mais criativos e melhor estruturados.

O Júri atribuiu, assim, o prémio do concurso à história classificada em 1º lugar, com 94 pontos, intitulada "Frutecas e Leitocas", da autoria da turma do 1ºA da Escola Básica de Anta do Agrupamento de Escolas Dr.Manuel Laranjeira, que será publicada na próxima edição da caderneta, já no ano letivo 2022/2023.

 A História "O Frutecas vai à Escola" da autoria da turma do 3ºA da Escola Básica de Silvalde do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida, foi o trabalho eleito mediante votação do público que decorreu na página do Facebook do Município de Espinho, com 792 votos, para o lugar de segundo classificado.

Os prémios do concurso serão entregues às turmas vencedoras na última semana do ano letivo, nos respetivos estabelecimentos de ensino.

Consultar histórias vencedoras


Ata do júri (13-06-2022)
Ata extraordinária do júri (22-06-2022)