Regresso das atividades letivas a 15 de março - Refeições Escolares
Ensino Básico

Regresso das atividades letivas a 15 de março - Refeições Escolares

Na sequência do retorno das atividades letivas e educativas para os alunos que frequentam o Ensino Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico, o serviço de Refeição Escolar vai ser disponibilizado a todos os alunos destes níveis de ensino.

Assim, os Encarregados de Educação devem efetuar a marcação das refeições dos seus educandos, através da plataforma SIGA e das respetivas credenciais de acesso que já foram anteriormente facultadas.

A marcação da refeição para a próxima 2.ª feira, dia 15 de março na plataforma SIGA poderá efetuar-se até às 15h do dia 14 de março (domingo).

Com efeito, de forma a facilitar o processo e para que não tenha de proceder-se à marcação da refeição diariamente, poderão os encarregados de educação optar por efetuar antecipadamente as marcações para períodos mais longos (Ex. semana, mês ou todo o ano letivo). Caso pretenda anular a marcação de alguma refeição poderá sempre fazê-lo na plataforma SIGA, até às 15h00 m do dia anterior à data da refeição.

Alertamos que a desmarcação das refeições é da inteira responsabilidade dos encarregados de educação e, caso não sejam desmarcadas atempadamente, serão cobradas, mesmo que o aluno não almoce na escola.

Advertimos que os alunos que não tenham almoço marcado na plataforma SIGA não poderão almoçar na escola, tendo o encarregado de educação a obrigatoriedade de ir buscar o seu educando na hora definida para a saída.