Município promoveu férias de verão com muitas atividades
Educação Em Atualização

Município promoveu férias de verão com muitas atividades

No âmbito dos serviços de Atividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) e de Componente de Apoio à Família (CAF), o município de Espinho promoveu, de 01 a 29 de julho, um plano de atividades para todas as crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo das escolas públicas do concelho.

Inscreveram-se neste serviço 191 crianças do pré-escolar (AAAF) e 159 crianças do 1.º ciclo (CAF), pertencentes aos Agrupamentos de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida e ao Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira. 

Este plano contemplando um programa alargado de experiências únicas com várias atividades lúdico-pedagógicas de âmbito desportivo, recreativo, cultural e ambiental. Desde atividades de conhecimento das entidades locais, show e interação com animais, uma visita ao Zoo de Santo Inácio e, como não poderia deixar de ser, muita diversão aquática, com ida à piscina, as atividades encantaram e proporcionaram momentos de total divertimento às crianças das escolas do concelho de Espinho. 

A vereadora da educação da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Cruz e o chefe de Divisão de Educação e Cultura, José Mário Cachada, quiseram marcar presença na visita ao Zoo de Santo Inácio, para partilhar este momento de aproximação à vida selvagem. 

Com este tipo de atividades, o município tem como principal objetivo proporcionar às crianças experiências lúdicas diferenciadas que, habitualmente, não fazem parte do plano curricular letivo e que sejam, essencialmente, fonte de prazer e de bem-estar. Procura-se, igualmente, favorecer uma relação entre a família, a escola e a comunidade no sentido de uma valorização e rentabilização do meio.