Laboratórios de Probótica nas AEC
Ensino Básico

Laboratórios de Probótica nas AEC

O Município de Espinho no ano letivo 2021/2022 implementou no currículo das AEC um novo programa de literacia digital para todos os alunos do 4.º ano de escolaridade, que inclui as áreas de programação e robótica.

A Probótica - Programação e Robótica é uma aposta da autarquia que proporciona às crianças um primeiro contacto com aquela que já é a principal área de mudança da sociedade atualmente.

Num ambiente lúdico, de participação e trabalho em equipa, esta é uma área que permite a troca de conhecimentos entre várias áreas do saber trazendo o desafio constante de novas descobertas por projetos contínuos.

Nos laboratórios de Probótica, neste segundo período os alunos foram convidados a interagir com robots e a aprender a comunicar com estes, programando-os para a execução de tarefas simples como a movimentação, ou de atividades mais complexas, como a interação com os dados recolhidos por sensores ou até a produção de som.

Ao proporcionar aos alunos esta oportunidade, estaremos a prepará-los para o futuro ao lidar com a tecnologia de maneira positiva e produtiva.