do Agrupamento de Escolas de Vinhais
Educação

Espinho recebeu alunos e docentes do Agrupamento de Escolas de Vinhais

Projeto de intercâmbio entre valências especializadas de ensino estruturado
No âmbito do projeto de intercâmbio entre valências especializadas de ensino estruturado, a cidade de Espinho recebeu, no passado dia 6 de junho, a visita de um grupo de alunos e docentes do Agrupamento de Escolas D. Afonso III de Vinhais.

Este intercâmbio, que juntou 13 crianças, realizou-se entre os alunos abrangidos pelas medidas seletivas e adicionais do Centro de Apoio Aprendizagem de Autismo, marcados por realidades sociológicas diferentes, que escolheram a Escola Básica Sá Couto para vir visitar Espinho e passar um dia diferente.

Através de atividades como boccia, polybat, caminhadas pela zona costeira e pela cidade, os participantes ficaram a conhecer parte da cultura da região, bem como o trabalho desenvolvido por esta valência. A programação contou com uma manhã recheada de animação e momentos únicos de partilha, comunicação e interação entre as duas escolas.

O grupo de ensino estruturado da Escola Básica Sá Couto foi o responsável por esta atividade, com o apoio da Câmara Municipal.