Ensino

Espinho adota organização trimestral para o ano letivo 2025/2026

A organização atempada do calendário escolar é fundamental para que as famílias possam planear adequadamente a sua vida quotidiana, incluindo os tempos livres, as atividades extracurriculares dos seus filhos e educandos, bem como a marcação das suas férias.

Neste sentido, e tendo em consideração os resultados do estudo "Perceção da Comunidade Educativa sobre a opção por Trimestres ou Semestres no Município de Espinho", a Câmara Municipal de Espinho, em estreita articulação com os Agrupamentos de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida e Dr. Manuel Laranjeira, a Academia de Música de Espinho, a Escola Profissional de Música de Espinho, a Escola Profissional de Espinho, o Externato Oliveira Martins e os representantes dos Pais e Encarregados de Educação, nomeadamente através da Federação Concelhia das Associações de Pais de Espinho (FCAPE), decidiu, de forma consensual, adotar uma organização trimestral para o ano letivo 2025/2026.

Na sequência deste entendimento, os Diretores dos dois agrupamentos de escolas procederam à construção partilhada do calendário escolar para 2025/2026, garantindo a harmonização dos tempos escolares entre as diferentes instituições de ensino.
  • Início das atividades letivas previsto para 11 setembro 2025;
  • Final do ano letivo em junho 2026 (com datas diferenciadas de acordo com o ano de escolaridade frequentado pelos alunos).
O calendário escolar para 2025/2026 será, oportunamente, divulgado por ambos os agrupamentos de escolas.