Turmas de Espinho entre os vencedores das Olimpíadas de Educação Financeira
Ensino Básico

Alunos do concelho vencedores das Olimpíadas de Educação Financeira

A turma 6.º G da Escola Básica Sá Couto foi uma das vencedoras municipais das Olimpíadas de Educação Financeira. Esta é uma competição interescolas onde puderam participar mais de 13 mil crianças e jovens de 50 municípios, alcançando, no escalão do 2.º ciclo, a melhor pontuação entre todas as turmas deste concelho que estiveram em competição. Já a turma 7.º 1 da Escola Básica e Secundária Dr. Manuel Gomes Almeida foi também vencedora municipal, mas no escalão do 3.º ciclo.

Promovidas pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, no âmbito do projeto "No Poupar Está o Ganho”, as Olimpíadas de Educação Financeira consistiram numa competição online que, por um quiz, pôs à prova os conhecimentos dos alunos em temas como o planeamento e gestão do orçamento, sistemas e produtos financeiros, poupança, ética, direitos e deveres e ainda economia circular.

O projeto de educação financeira "No Poupar Está o Ganho” é implementado em Espinho através de uma parceria com a Câmara Municipal.

No site do programa são propostos às turmas conteúdos, atividades e desafios didáticos que podem ser implementados ao longo de todo o ano letivo.