AECS promovem hábitos alimentares saudáveis
Educação e Juventude

AECS promovem hábitos alimentares saudáveis

Consciente da importância do consumo de fruta por parte das crianças e com o objetivo de promover hábitos alimentares saudáveis e benéficos para a saúde, o Município de Espinho desenvolveu um projeto designado "Do Pomar à Horta".

Assim, a equipa de professores das Atividades de Enriquecimento Curricular e AAAF/CAF realizaram diversas atividades lúdicas e artísticas no âmbito da temática da alimentação saudável.

Os alunos do Ensino Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico tiveram a oportunidade de se envolverem em várias atividades em que foram autores, observadores e participantes ativos. Estas atividades foram diversificadas e proporcionaram experiências significativas no seu desenvolvimento.

As várias turmas das AEC e Atividades de Animação e Apoio à Família quiseram contribuir para esta semana com diversos desafios criativos, tais como: produções de canções ("Os bons alimentos", "Como fruta todos os dias"), sopas de letras, desenhos, pinturas utilizando diferentes técnicas de expressão plástica, sacos aromatizantes de cascas de laranja e confeção de sobremesas com fruta (bolo de casca de banana, docinho de morango e panquecas de banana).

Os alunos puderam assim apreciar o consumo de fruta, num momento de convívio e partilha.