Cheque Educação

O Município de Espinho, desde o ano letivo 2010/2011 até ao ano letivo 2016/2017, implementou um Programa de Oferta de Manuais Escolares aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico do concelho. 

A partir do ano letivo 2017/2018, o Governo generalizou a oferta dos manuais escolares a todos os alunos do 1.º CEB, do 2.º CEB e ensino secundário. 

Neste sentido, a Câmara Municipal de Espinho, desde o ano letivo 2017/2018, implementou um novo modelo de apoio aos agregados familiares, através da candidatura ao programa Cheque-Educação. 

O programa Cheque-Educação, consiste em apoiar os alunos residentes e a estudar nos estabelecimentos de ensino do concelho de Espinho. Os alunos do 1.º ao 12.º ano de escolaridade e cursos profissionais com €50 (cinquenta euros). 

Para o ano letivo 2019/2020 propõe-se dar continuidade ao programa Cheque-Educação, que passará pela candidatura dos encarregados de educação dos alunos que reúnam os seguintes requisitos: 
  • Alunos residentes no concelho de Espinho; 
  • Alunos do 1.º ao 12.º ano de escolaridade e cursos profissionais;
  • A estudar nas escolas do Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida ou no Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Laranjeira ou na Academia de Música de Espinho ou na Escola Profissional de Espinho.