Refeições Escolares

A Câmara Municipal de Espinho assegura, no âmbito do seu quadro de competências, a alimentação escolar às crianças que frequentam os estabelecimentos do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho através de um contrato com a empresa EUREST. 

O agendamento das refeições deve ser feito através da Plataforma SIGA, até às 15h00 do dia anterior à data da refeição, pelos encarregados de educação, sendo a desmarcação das refeições da inteira responsabilidade dos encarregados de educação e, caso não sejam desmarcadas atempadamente, serão cobradas, mesmo que o aluno não almoce na escola.

Relativamente aos preços a praticar para as refeições escolares, estes estão de acordo com os limites estipulados pela legislação em vigor para o 1º Ciclo. Assim, procuramos adotar um preço único tendo em conta cada utente específico - para crianças com escalões e sem escalões e para adultos - conforme o quadro seguinte: 
Uma Alimentação Saudável constitui um fator determinante para o crescimento, desenvolvimento e promoção da saúde das nossas crianças.  

É preocupação da Câmara Municipal de Espinho, promover a Educação Alimentar das crianças desde o Ensino Pré-Escolar ao 1º Ciclo do Ensino Básico, de forma a melhorar os comportamentos alimentares dos alunos, através do serviço diário de refeições saudáveis, equilibradas e adequadas às necessidades da população escolar.