Refeições Escolares

A Câmara Municipal de Espinho assegura, no âmbito do seu quadro de competências, a alimentação escolar às crianças que frequentam os estabelecimentos do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho através de um contrato com a empresa UNISELF. 

Relativamente aos preços a praticar para as refeições escolares, estes estão de acordo com os limites estipulados pela legislação em vigor para o 1º Ciclo. Assim, procuramos adotar um preço único tendo em conta cada utente específico - para crianças com escalões e sem escalões e para adultos - conforme o quadro seguinte: 


Uma Alimentação Saudável constitui um fator determinante para o crescimento, desenvolvimento e promoção da saúde das nossas crianças.  

É preocupação da Câmara Municipal de Espinho, promover a Educação Alimentar das crianças desde o Ensino Pré-Escolar ao 1ºCiclo do Ensino Básico, de forma a melhorar os comportamentos alimentares dos alunos, através do serviço diário de refeições saudáveis, equilibradas e adequadas às necessidades da população escolar. 



Notas adicionais: 
Caso o seu educando manifeste alguma intolerância/alergia alimentar, necessitando de uma ementa alternativa, deverá a mesma ser solicitada por escrito aos serviços competentes (comunidade-educativa@cm-espinho.pt), anexando documento médico comprovativo. Cada situação será alvo de uma avaliação cuidada para definição de procedimentos a seguir.